Lipodistrofia Ginóide é o nome técnico e correto da “celulite’, já que o termo também se refere à infecção bacteriana do subcutâneo, mas fora da esfera médica o termo já está consagrado.
A celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifesta externamente através dos furinhos indesejados na e/ou em “casca de laranja”.
É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.
Tem muita mulher que só de ouvir a palavra CELULITE já sente arrepios! Ela talvez seja a grande vilã da nossa autoestima, que está ali nos assombrando desde que somos jovens.
Também estamos sempre aprendendo coisas novas sobre celulite e, melhor ainda, descobrindo novas formas e tecnologias de melhorar o aspecto desse fantasma que dificulta o nosso processo diário de amar nosso corpo.
Existem alguns fatos sobre a celulite que nem todo mundo fala, e aqui vai alguns:
1. Não está necessariamente relacionada à obesidade;
2. Hábitos inofensivos também causa celulite (cigarro, estresse, poluição, desidratação, má alimentação, má alimentação, metabolismo lento e falta de atividade física);
3. Você por evitar, mas também pode tratar.